![]() |
photo negociao.com.br |
O Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, frequentemente chamado de Abu Dhabi World Pro, e de 2009 a 2014 conhecido como Copa Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, é uma competição internacional de Jiu-jitsu brasileiro realizada anualmente em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.
O atleta competiu na categoria juvenil, faixa azul, até 80kg, e brilhou nos tatames, alcançando o topo na sua categoria. “Foram 4 lutas, 3 finalizações e uma missão cumprida com fé, foco e disciplina. Nada disso seria possível sem Deus! Isso aqui não é sorte, é trabalho, sacrifício e propósito.”, escreveu o jovem em sua página no Instagram.
Heitor representa atualmente a equipe Melqui Galvão Jiu-Jítsu, com sede em Jundiaí, onde treina com disciplina diária e foco profissional. Sua trajetória no esporte é marcada por superação, humildade e trabalho duro – valores herdados da educação familiar dos pais Rodrigo Martins Lopes e Luciana Rampazo Lopes, de Santa Cruz do Rio Pardo-SP.
Além da medalha de ouro, Heitor foi convidado a participar de um “Camp” especial nos Emirados Árabes, onde irá ajudar no treinamento de atletas locais, um reconhecimento raro para alguém de sua idade. Ele ficará no país até o dia 18 de agosto, completando cinco semanas de intercâmbio técnico, trocando experiências com treinadores e atletas de alto nível.
O World Championship Grappling – Abu Dhabi é considerado o principal torneio mundial de Jiu-Jitsu sem quimono (No Gi). A competição reúne os melhores atletas do mundo e exige alto desempenho técnico e físico. As vitórias de Heitor, todas por finalização, demonstram sua excelência nas transições, controle e finalizações
— elementos essenciais do grappling moderno.negociao.com.br/jornalsantanoticia.com.br