O ex-presidente do Brasil, Bolsonaro, se submete a cirurgia para tratar soluços, diz esposa.

 O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi submetido a um "bloqueio do nervo frênico" no sábado para tratar seu soluço persistente, informou sua esposa, Michelle Bolsonaro, nas redes sociais.

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi submetido a um "bloqueio do nervo frênico" neste sábado para tratar seu soluço persistente, informou sua esposa, Michelle Bolsonaro, nas redes sociais.

Bolsonaro, de 70 anos, foi hospitalizado na quarta-feira passada para uma cirurgia de hérnia realizada no dia seguinte, que transcorreu sem intercorrências. 

A pedido de seus advogados de defesa, ele foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a deixar a prisão, onde cumpre pena de 27 anos por conspiração para golpe de Estado.

A newsletter Reuters Tariff Watch é o seu guia diário para as últimas notícias sobre comércio e tarifas globais. Inscreva-se aqui.

Anúncio · Deslize para continuar

Em um comunicado divulgado no hospital, ele declarou apoio à candidatura de seu filho Flavio à presidência em 2026.

O ex-presidente enfrenta problemas de saúde desde que foi esfaqueado em setembro de 2018, durante um evento de campanha presidencial naquele ano na cidade de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.

Bolsonaro foi submetido a diversas cirurgias na região abdominal após a facada.

Reportagem de Maria Carolina Marcello; Edição de Chizu Nomiyama; Texto de Ana Mano

Por Reuters / #santanoticia

TAG